Administração – Cadastro de atingidos para o SAQUE do FGTS

APÓS LER AS ORIENTAÇÃOS CLICK NO LINK E RESPONDA O FORMULÁRIO DE FORMA CORRETA:

Cadastro dos endereços DIRETAMENTE ATINGIDOS na enchente de outubro de 2023 para solicitação de saque do FGTS em Laurentino

O saque do FGTS por Desastre Natural (Calamidade 19L) pode ser solicitado por trabalhador que teve sua residência diretamente danificada/destruída pelo desastre natural e que não realizou saque por este motivo nos últimos 12 meses.

Passo a passo do pedido:
1 – Ao preencher o cadastro, o cidadão será incluído no sistema de pedidos de FGTS da Caixa para a solicitação do Saque Calamidade 19L. O prazo máximo para cadastro é 31 de outubro de 2023, até às 23h59min.
2 – Após este prazo, a Defesa Civil adicionará todos os cadastros no sistema da Caixa.
3 – Baixe no seu celular o aplicativo FGTS para acompanhar seu pedido.

4 – A Prefeitura de Laurentino e a Caixa divulgarão após o período de cadastro, o momento em que será necessário adicionar documento de identidade e comprovante de residência no aplicativo FGTS.
5 – O comprovante de residência precisa ter data de 15 de junho de 2023 a 13 de outubro de 2023.

6 – O comprovante de residência deverá estar no nome do trabalhador, dos pais, do cônjuge ou em declaração aceita pela Caixa Econômica Federal.
7 – Após anexar o comprovante, a Caixa irá, via aplicativo FGTS, informar sobre o saque do valor.

8 – Havendo mais de um trabalhador na mesma residência atingida, todos poderão preencher este formulário individualmente (lembrando que o comprovante de residência deverá estar no nome de cada trabalhador, dos pais, do cônjuge ou em declaração aceita pela Caixa Econômica Federal).

9 – Este formulário poderá ser preenchido apenas uma vez por trabalhador e as informações de endereço devem estar exatamente iguais ao comprovante de endereço que será apresentado para o saque.
Informações importantes:

• O valor máximo de saque será de R$ 6.220,00, observando os saldos em conta;
  • A Caixa Econômica Federal disponibilizará os saldos no aplicativo FGTS ou na agência, mediante apresentação de documento de identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência de até 120 dias antes do reconhecimento do Decreto de Emergência (de 15/06/2023 a 13/10/2023). Solicitando o saque pelo APP FGTS o trabalhador indica uma conta em qualquer banco e, tendo o seu pedido deferido, o saldo será depositado na conta corrente indicada, sem a necessidade de ir a uma agência CAIXA.
  • A Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica divulgarão quando iniciam os prazos para saque;
  • O prazo máximo para saque é 14/01/2024.

Este formulário permanecerá disponível para preenchimento de 24/10/2023 a 31/10/2023 às 23h59min.

O MUNICÍPIO DE LAURENTINO NO FORMULÁRIO DE INFORMAÇÃO DE DESASTRES INCLUIU TODAS AS ÁREAS DO MUNICÍPIO ATINGIDAS, PORÉM NESSE MOMENTO ESTAMOS SEGUINDO REGRAS REPASSADAS PELA CAIXA ENCONÔMICA FEDERAL.