7 de Setembro 2014

 

No dia 01 de setembro foi aberta oficialmente no paço Municipal a Semana da Pátria.

Para sermos independentes precisamos focar na verdadeira acepção que essa palavra possa ter, pois, a independência é mais que apenas um levantar de voz, ela deve estar nos gestos de cidadania, de cultura, de educação entre tantos outros. Um país independente se constrói com cidadania, amor ao próximo e respeito mútuo. Dessa forma devemos exaltar a importância desta data, fazendo valer os direitos e também os deveres, devemos viver a independência!

A aluna Bruna Kisner cantou o Hino Nacional Brasileiro, acompanhada pela Fanfarra da Escola de Educação Básica Tereza Cristina de Laurentino, comandada pelo Professor de bateria e percussão, Senhor Tiago Tonet.

Os alunos da pré-escola do Centro de Educação Infantil Ciranda dos Sonhos orientados pela professora Clara Paladino, apresentaram o poema MEU BRASIL.

Os alunos do 4º ano 1 da Escola Municipal Honorata Stédille, orientados pela professora Vanessa Cristiane de Oliveira Tambosi, apresentaram o teatro SOMOS BRASIL. O Brasil é conhecido turisticamente por ser o país do carnaval, samba e futebol. O teatro mostrou que o Brasil possui muitas outras belezas, além das belezas naturais que contempla o território, temos a beleza de um povo alegre, festeiro, prestativo, hospitaleiro e, acima de tudo, um povo trabalhador que ama seu país, porque SOMOS BRASILEIROS, NÓS SOMOS O BRASIL.

Finalizando as apresentações, foi cantado o HINO DA INDEPENDÊNCIA.

 

 

7 DE SETEMBRO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

 

A Administraçâo Municipal de Laurentino e a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes agradecem e parabenizam as autoridades, as princesas da Festa Estadual do Queijo, rainha e a princesa da Festa do Agricultor, Unidades Escolares, Fanfarra, Entidades, Associações e ao público em geral que participaram e prestigiaram o desfile Cívico em comemoração ao DIA DA PÁTRIA. Nossos agradecimentos ao Senhor Tiago Tonet que conduziu brilhantemente a fanfarra.