Defesa Civil – Seguem os trabalhos de limpeza da cidade.

A Secretaria de Obras mantém prioridade na limpeza da cidade após as chuvas e cheias que assolaram o município.
Ainda há vários locais com entulhos, haja vista que nem todos os moradores colocaram o material nas calçadas ao mesmo tempo.

• A cada dia aparece mais lixo pra recolher e estamos fazendo nossa parte – Saliente o Secretário do Obras, Egídio Caetano.
    Algumas famílias permanecem nos alojamentos, devido a necessidade de interdição de casas e, condição de risco. A Defesa Civil, juntamente com a Assistência Social buscam alternativas para melhor abrigar os atingidos.
    Por conta do Decreto Nº 1.669/2023 de Situação de Emergência e do Decreto Nº 1670/2023 que declara Estado de Calamidade Pública, ficou autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais, sob coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, para ações de resposta e reconstrução das áreas afetadas.

• Autoriza também a convocação de voluntários para a realização de campanhas de arrecadação de recursos para reforçar as ações de resposta ao desastre. Permite ainda o início de processos de desapropriação por utilidade pública, de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco, bem como o processo de desmontagem e ou reconstrução das edificações, em local seguro.