Sala do Empreendedor – Laurentino recebe ações para evolução regional após renovação do Cidade Empreendedora

Laurentino renovou, em 2021, o contrato com o programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/SC. Na primeira fase do programa, uma das soluções implantadas foi a Sala do Empreendedor, espaço inaugurado em maio de 2020, para atendimento de empresários com oferecimento de ações desburocratizadas de abertura de empresas e orientações aos empreendedores.

Através do programa, a prefeitura de Laurentino também promoveu incentivos para a participação dos agricultores locais nas licitações municipais, fornecendo assessoria sobre os processos e documentos necessários. As famílias puderam aprender como oferecer ao município produtos cultivados em suas propriedades que abastecem as escolas do município.

Já em agosto, após uma decisão da Receita Federal, determinando que os microempreendedores individuais (MEI) realizassem o pagamento de impostos em aberto até o fim do mesmo mês, a Sala do Empreendedor prestou assistência aos empreendedores gratuitamente, na regularização dos débitos.

Em dezembro, cidadãos de Laurentino que desejam se aventurar pelos caminhos do empreendedorismo têm um encontro marcado com agentes do Sebrae. Uma palestra será realizada na terça-feira, 14, às 19h, devendo tratar sobre o que deve ser levado em conta na hora de formalizar o MEI e tirar dúvidas sobre empreendedorismo. O evento, MEI na Prática, é gratuito e não há necessidade de confirmar a presença. Interessados devem comparecer no Centro de Esporte e Lazer Prefeito Pedro Tomaz de Oliveira, que fica na rua Severino Avi, 164.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo fomentar ações de transformação local, através de soluções que incentivam o empreendedorismo e desenvolvimento regional, em parceria com a prefeitura municipal.

“O Sebrae é uma entidade reconhecida por seu trabalho junto aos empreendedores brasileiros e acreditamos que essa parceria vai apresentar cada vez mais resultados positivos para o município. Juntos estamos desenvolvendo ferramentas que permitam acelerar e potencializar a economia local, envolvendo empreendedores e a comunidade em um planejamento integrado de ações”, afirma o prefeito de Laurentino, Marcelo Tadeo Rocha.