Educação – Inauguração do Centro de Educação Infantil Estrela Guia

Foi realizada na tarde de ontem, 31 de janeiro a solenidade de inauguração do CEI Estrela Guia, com quase 550 m², construído no Complexo Educacional do Parque do Queijo.

A cidade de Laurentino vive um momento de ascensão, com instalação de novas empresas e crescimento populacional.

Juntamente  a esta, estão sendo promovidas novas pavimentações, promoção constante de melhorias e o fomento de mais vagas para os filhos dos munícipes nas escolas.

O trabalho está sendo realizado pelo Executivo, incluindo todos os Secretários e demais servidores municipais, com apoio da Câmara de Vereadores e de toda a comunidade do município de Laurentino.
Esta obra (CEI Estrela Guia) se tornou realidade através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Jerry Comper, via Governo do Estado (Governador Moisés), no valor de R$ 1,5 milhões (recurso de investimentos), sendo possível construir “uma creche” nova, diferente, segura e confortável, a qual proporcionará qualidade de ensino às crianças e professores. O município incrementou o investimento em quase R$ 500 mil para conclusão da obra, incluindo a compra de mobília e equipamentos.

– Sabemos que já precisamos buscar recursos para construção de mais uma creche, devido ao crescimento de Laurentino, devido ao potencial dos empresários e investidores, atraídos ao município, que trata as crianças como devem ser tratadas e merecem – salientou o Prefeito Marcelo Rocha.
Tendo ouvido a comunidade, a administração municipal está convicta de que escolheu o melhor lugar para este investimento, por tratar-se de um complexo de educação e esportivo.

Encerrando a fala, o prefeito fez um agradecimento especial ao todos os Secretários Municipais que trabalham lado a lado (Poder Executivo), bem como à Câmara de Vereadores que é parceira do Município de Laurentino, através da aprovação das proposições e auxílio na busca de recursos.