Turismo – Entrega do Plano Municipal de Turismo

Foi realizado hoje, 23 de outubro no Gabinete do Prefeito, um cerimonial de entrega do Plano Municipal de Turismo de Laurentino.
Além do Prefeito Marcelo Tadeo Rocha e Secretários Municipais, fizeram-se presentes a Gerente de Projetos do SEBRAE, Ana Paula Rosembrock, a Consultora Articuladora do Projeto Cidade Empreendedora no Alto Vale do Itajaí, Regina B. Petry, a Consultora do SEBRAE, Érika Alves, bem como a representante do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, Nilce Rocha de Alcântara Borgonha.

  • Estamos muito felizes por levar o nome de Laurentino para outras regiões do Estado e pelo Brasil, por sermos reconhecidos como maior produtor de mudas nativas e ornamentais de Santa Catarina e a Cidade das Graças. E hoje, temos a grata satisfação de recebermos, através do SEBRAE, o Plano Municipal de Turismo, que nos dará um norte pra avançarmos ainda mais no desenvolvimento desta indústria limpa, que é o Turismo – destacou o Prefeito.
    Rocha lembrou que, geralmente, nem os próprios moradores do município sabem ou conhecem tudo o que o município dispõe como atrativo turístico.
    Ana Paula Rosembrock agradeceu, em nome do SEBRAE, a oportunidade de estar em Laurentino, que já é uma Cidade Empreendedora. Salientou que o material entregue nesta data irá direcionar a exploração do Turismo em Laurentino, proporcionando oportunidades de se conectar com outras cidades da região, além de orientar o Poder Público ´para as melhores ações a serem promovidas junto aos empreendimentos locais, para fomentar ainda mais o Turismo Regional.
    A Consultora do SEBRAE, Érika Alves fez uma breve explanação sobre as etapas realizadas para a elaboração do Plano Municipal de Turismo, principais características e benefícios, com possibilidades de conexões com outros municípios, bem como a adequação e ampliação dos locais para receber visitantes em Laurentino, em deferentes áreas: Turismo Religioso, Turismo de Aventura e Turismo de Compras. Salientou a força do artesanato local e os inúmeros viveiros de produção de mudas, assim o direcionamento dos investimentos em Turismo para os próximos anos, através de Diretrizes, Programas e Projetos.