Saúde – Secretaria volta ao atendimento normal

Saúde: Secretaria volta ao atendimento normal
Apesar de ainda haver necessidade de algumas reorganizações, a Secretaria de Saúde atende de forma normalizada após o drama da enchente que atingiu diretamente toda a instalação da mesma, sediada no Posto de Saúde o Centro.
A nova estrutura da Farmácia Básica deve ser concluída nos próximos dias. Pelo fato da reforma e necessidade de instalar uma nova mobília, houve um agravante a menos.
No sábado, 21 de outubro foi realizado o primeiro Dia “D” da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de zero a 15 anos, sendo que o neste sábado, 28 será realizado outro Dia “D” para melhor alcance da população. A campanha de Multivacinação teve início dia 14 e vai até o dia 28/10.
Durante o período da enchente continuaram os atendimentos no Posto de Saúde do Bairro Vila Nova, com Psicóloga, área Odontológica, área de Ginecologia e Geriatria, Nutricionista, coletas de exames preventivo de combate ao câncer, bem como o atendimento na sala de Vacinas.
No Posto do Centro ocorrem os atendimentos com equipe média e de enfermagem.
Enquanto perduravam as cheias, o atendimento da Secretaria bem como do Posto de Saúde foi transferido para o prédio da Secretaria de Educação, onde inúmeras pessoas receberam a devida atenção, incluindo entregas de medicamentos, fraldas e leite. Os atendimentos médicos eram realizados de foram on-line, sendo que casos de maior gravidade eram encaminhados para o Posto da Vila.
A Secretária Municipal de Saúde, Cleide Schmidt, informa que a Administração Municipal está viabilizando a criação de um projeto para construção de um novo prédio para o Posto de Saúde do Centro e Secretaria de Educação, fora de área de enchente, através de recursos já serem solicitados junto ao Ministério da saúde, em Brasília.