SAS – CRAS Acolhida cidadã-SCFV de Idosos, Adultos, Crianças e Adolescentes

O centro de referência da assistência social CRAS de Laurentino, no mês de julho 2023 realizou as seguintes atividades:

-Festa Juliana, com a presença de todos os grupos, equipe CRAS, Equipe da secretaria de assistência social, a presença da secretária de assistência social Elaine, e com o prefeito Marcelo, dentre outros. Apresentamos danças, desfile de miss, carimbó, quadrilha, casamento na roça, brincadeiras e servimos um cardápio com comidas típicas desta época.

-Realizamos a avaliação da festa Juliana, com novas propostas apontadas pelos grupos, e uma breve avaliação sobre o que poderá ser melhorado.

-Aniversariantes do mês, e pinturas em madeiras decoradas.

-Recebemos a visita do policial civil Baldo, que falou sobre golpes em aparelho celular, e como podemos evitá-los.

-Realizado palestra sobre os crimes de calunia, difamação, injuria, enfatizando o número da lei, e as penalidades para quem comete esses tipos de crime.

-Atividades esportivas e alguns alongamentos que possibilitam que as pessoas façam em casa ou até mesmo no trabalho, que auxiliam no bem-estar e qualidade de vida mais saudável.

– Cinema CRAS, onde na sala de atividades assistiram filmes e documentários com histórias motivacionais.

-Falado sobre o papel dos Avós na atualidade, com a finalidade de respeitarmos de forma cultural seus costumes, educação, forma de tratamento, entendermos seu contexto histórico, e assim aprofundarmos em uma reflexão atualizada, e historicamente conhecer os antecedentes familiares que fizeram e fazem parte da nossa convivência familiar.