Sala do Empreendedor Palestra MEI na Prática acontece na próxima semana em Laurentino

Cidadãos de Laurentino que desejam se aventurar pelos caminhos do empreendedorismo têm um encontro marcado em dezembro com agentes do Sebrae. A palestra MEI na Prática, que acontece na terça-feira, 14 de dezembro, às 19h, deve abordar tópicos como o que deve ser levado em conta na hora de formalizar o MEI e tirar dúvidas sobre empreendedorismo. O evento é gratuito e não há necessidade de confirmar a presença. Interessados devem comparecer no Centro de Esporte e Lazer Prefeito Pedro Tomaz de Oliveira, que fica na rua Severino Avi, 164.

“Esse trabalho, feito em parceria com o Sebrae/SC, é importante para orientar os munícipes que querem abrir seu próprio negócio e não sabem por onde começar. Sabemos que há bastante burocracia para começar uma empresa no Brasil, então ter profissionais do Sebrae à disposição dos laurentinenses garante que os interessados, os que têm espírito empreendedor, possam receber incentivos para fomentar a economia da cidade”, afirma o prefeito Marcelo Tadeo Rocha.

Orientações para os empreendedores de micro e pequenos negócios fazem parte de soluções abordadas no programa Cidade Empreendedora, que é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC. O objetivo do programa é a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, entre elas, a orientação aos cidadãos que querem abrir ou já tem seu pequeno negócio aberto, para receberem mais informações e incentivos a fim de garantir o sucesso do negócio.