Inaugurado Nova ponte na comunidade de Ribeirão Caçador

A Construção desta ponte, foi em parceria com a Defesa Civil Estadual e o Município. A ponte possui 6 metros de comprimento por cinco metros de largura. A prefeitura fez a retirada do antigo bueiro que foi danificado, construiu as cabeceiras e o reaterro do acesso. Os kits de transposição são pré-fabricados. As estruturas são construídas em concreto e são protendidas no local.

A comunidade beneficiada a mais de 40 anos sofria com as enxurradas que impossibilitavam a travessia do rio. Autoridades do município e Defesa Civil Estadual se fizeram presentes e também os moradores. O prefeito Valdemiro Avi, lembrou um trecho da mensagem “Construa Pontes ao invés de muros”, pois afinal com pontes é possível à aproximação das pessoas. O diretor de Resposta da Defesa Civil James Rides da Silva, colocou que esta é uma das 70 pontes entregues , e até o fim do ano serão 130 Kits no total. E o Trabalho deve continuar para o próximo ano. Quebrando o protocolo, James Convidou os moradores da localidade para que abrissem o laço, que simboliza a inauguração e com satisfação das pessoas assim foi feito.

O coordenador da Defesa Civil Municipal Agenor Avi, ressalta que o trabalho na Defesa Civil é constante, pois o nosso objetivo é o de prevenção, e não somente de ações durante uma catástrofe. E a instalação desta nova ponte, vem solucionar um problema constante nas enxurradas, onde a comunidade ficava isolada.