Aviso Importante – Recolhimento de Entulhos em Laurentino

Prezados moradores de Laurentino,

Gostaríamos de informar a todos que a Prefeitura de Laurentino não poderá mais realizar o recolhimento de entulhos em nosso município, incluindo demolição, descarte de móveis e poda de árvores. Após as enchentes, foi realizado um trabalho emergencial de coleta, autorizado para situações eventuais.

É importante ressaltar que a coleta gratuita de entulhos e lixo orgânico não é permitida de acordo com as regulamentações vigentes. Este serviço tem custos operacionais que não podem ser suportados sem uma fonte de financiamento adequada ou taxas ao cidadão. Além disso, não há terreno com licenciamento ambiental licitado para o destino correto desses materiais.

Entendemos que essa mudança pode gerar inconvenientes para alguns cidadãos, porém, é necessária para garantir que as operações da prefeitura estejam alinhadas com as normativas legais e ambientais.

Encorajamos a todos a buscar alternativas adequadas para a disposição de entulhos, como a contratação de empresas especializadas nesse serviço ou o transporte até locais autorizados.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para mantermos nossa cidade limpa.

Laurentino

#CidadeLimpa