Agricultura – Agricultura – Tarde de Campo sobre o milho VPA fortuna na propriedade do Sr. Nilton Longen

Em parceria com a Secretaria da Agricultura, sindicato e Sicredi, foi realizado nesta terça feira um dia de campo, onde a agrônoma Daniélle Girardi heck falou sobre as variedades do milho VPA da Epagri.

Apresentou os cuidados necessários para a coleta de semente desses milhos. E a importância da cobertura de solo no cultivo do grão.

O Sr. Nilton Longen realizou o plantiu de cobertura verde no inverno com o objetivo de manter a palhada no cultivo do milho, falou como conduziu a lavoura, quais produtos utilizou e o custo total.

A cobertura com palhada impede a emergência de plantas daninhas devido ao efeito físico de redução da penetração da radiação e da amplitude térmica do solo. Após a conversa, os agricultores foram conduzidos até a lavoura do milho Fortuna e puderam observar o desenvolvimento do grão. Fizeram a coleta das sementes como recomendado pela agrônoma. O agrônomo da prefeitura, Rodrigo, falou sobre as doenças que atacam o cultivo do milho e seus prejuízos, Destacou a importância de um manejo correto da lavoura para que se alcance altas produtividades.

O secretário da Agricultura reforçou a importância da parceria com a Epagri e agradeceu a presença de todos, O vereador Mário Alexandrini esteve presente, e todos compartilharam um café ofertado pelas cooperativas parceiras e Secretaria da Agricultura.

Agradecemos a família Longen por ceder espaço para o experimento e abrir as portas da propriedade para difundir os conhecimentos adquiridos entre os agricultores.