Turismo – 1ª Mostra Catarinense de Camélias

1ª Mostra Catarinense de Camélias surpreendeu

Nos dias 1º e 02 de julho (sábado e domingo) foi realizado com sucesso em Laurentino a 1ª Mostra Catarinense de Camélias. Mais de 100 variedades de Camélias são produzidas pelo Produtor e colecionador Adauri Nasato (Adauri Plantas), no acesso à Serra Amoado, próximo à imagem de Nossa Senhora das Graças.
Na oportunidade, 100% dos colecionadores de camélias do Brasil se fizeram presentes, sendo que os demais colecionadores são do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento contou com vários apoiadores, além da parceria em tempo integral da EPAGRI e Prefeitura Municipal.
Destaque para o ato de abertura oficial na manhã de sábado, com a presença de autoridades municipais, equipe técnica da Epagri e os colecionadores. O jovem Adauri prestou uma homenagem à avó Adelayde, de 93 anos, que foi pioneira e incentivadora da produção de camélias há mais de 60 anos. Ela foi convidada a plantar uma nova variedade, a qual foi denominada Camélia Adelayde.