CULTURA – Abertura do 30º ENACEL

Grande público e autoridades municipais prestigiaram o ato de abertura do 30º Encontro Artístico, Cultural e Esportivo Laurentinense, na noite de sexta-feira, 07 de junho, no Salão Il Guaraní.
Para destacar essa que é a edição “Bodas de Pérola” deste casamento entre a arte, a cultura e o esporte, o Prefeito Municipal Marcelo Tadeo Rocha e a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nélida Giane Lazari realizaram o descerramento da desta edição do ENACEL.
As estrelas da noite, no entanto, foram as crianças demais artistas locais que abrilhantaram o evento:

• CEI Estrela Guia: Vamos dar início as apresentações desta noite de abertura com a galerinha do CEI Estrela Guia com um teatro: Laurentino 116 anos de colonização. As turmas Pré I integral, coordenadas pelas professoras: Jaqueline, Jucélia, Eliane, Elaine, Laura, Maria Luzia e Caroline promoveram ainda uma segunda apresentação com a coreografia da música: Vamos Pular de Sandy e Junior.
  • CEI Arco-Íris: Apresentação composta por integrantes da turma do Pré-Unificado, sob batuta das professoras: Heliana e Laura com a coreografia da canção: Vamos Construir, de Sandy e Júnior.
  • CEI Ciranda dos Sonhos: Integrantes da turma do Pré, nível II do período vespertino, acompanhados pelas professoras Ana Lúcia Stein de Oliveira e Carla Tays Alves da Silva, coreografaram a música: Os três Porquinhos.
  • CEI Infância Feliz: Música Estátua Diferente, do Maternal V e VI, auxiliados pelas professoras: Keila, Carla, Edenir, Vanderleia e Zulene.
  • CIA Arte Show: Apresentação de três coreografias de ballet clássico das turmas de extensão com Laurentino. Com a professora e coreógrafa, Lívia Cristina Ignaczuk, auxiliada pela professora Thaís Motta Conzatti, sob coordenação artística de Marilú Aparecida Carlini de Moraes:
    A turma Baby Class com a coreografia: Pequenas Bailarinas.
    Ballet Preparatório. Coreografia: Manhã de Inverno.
    Ballet Clara e o Quebra Nozes. Bailarino Luiz Otávio Laurindo.

Escola Honorata Stedille: O Fim da Picada. Para passar uma mensagem muito importante a todos os habitantes de nossa cidade os alunos do 5º ano/03 das professoras Graziele Lazari Ribas e Cristiane Dalmônico apresentaram um teatro muito significativo.

• Anna Júlia Senem: Ela iria se apresentar no Festival da canção como fez no ano passado onde se sagrou campeã na categoria Infanto Juvenil. Mas, já não mora mais em nossa cidade. Por isso foi convidada a se apresentar na abertura deste ENACEL. Ela é a caçula do casal Lúcio e Patrícia e irmã da Vitória e Mariah. Ela já canta desde os seus 2 anos. Continua se apresentando nas igrejas de todo o estado levando a palavra de Deus através de sua voz e louvor. Cantou a Música Jó, de Midiãn Lima.
  • EEB Tereza Cristina: Coreografia da professora de dança Emanuelly Carvalho, o grupo: Metamorfoses através das alunas: Letícia Martins, Larissa Luz de Lima, Lara Scheron Dietrich, Thais Aparecida Kelner, mostraram performance ao som da música: Human de Cristina Perri.
  • Kaik e Matheus: Kaik já fez parte de uma dupla que por muito tempo se apresentou em várias cidades e por várias semanas foram sucesso no Programa Raul Gil. Depois de desfeita a dupla com Kainam ele deu novo rumo à sua vida. Matheus ouve, fala e respira música. Já foi chamado para ser o vocal de diversas bandas ou grupos musicais. Cantaram a música de autoria de do cantor Kaik, Viva a Vida.
  • Bruno e Matheus: Bruno ainda é menor de idade, mas já pode ser considerado um dos melhores gaiteiros de nossa região. Para Matheus, a música é como o sangue que corre em suas veias. Gaiteiro Bruno Caetano e do Vocalista Matheus Daniel Zaniz.