Educação – Volta às aulas com segurança

Em torno de 900 alunos da rede municipal de educação de Laurentino (Centros de Educação Infantil e Escola Honorata Stédille), até o quinto ano, voltaram às aulas na segunda-feira, 07 de fevereiro. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Nélida Giane Lazzari, os professores foram capacitados na primeira semana de fevereiro, para atuarem com a segurança que se faz necessária, seguindo os pareceres do Governo do Estado em relação ao aumento dos casos da Covid-19.

As normas pré-estabelecidas estão na Nota Conjunta 02/2022-DIVE/DIVS/SUV/SES/SC.

– Estamos tomando todas as medidas necessárias para que a escola continue sendo um lugar muito seguro para nossas crianças – salienta a Secretária.

Novidades: Entre as novidades para o início do ano letivo 2022, está a implantação do transporte pra crianças à partir de 04 anos (completados até 31 de março do corrente ano). Outras particularidades são a inovação da pintura (grafite), feita voluntariamente pelo grafiteiro Piquê (Guilherme Carlini), de Laurentino, no CEI Infância Feliz e no CEI Ciranda dos Sonhos (em finalização). A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes.