Administração – Apresentação Projeto Pavimentação Rua Narciso Fachini

Na noite desta última quinta-feira 16 de Dezembro, uma equipe da Administração Municipal, prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e engenheiros, realizaram reunião com moradores do trecho que contempla o perímetro urbano da Rua Narciso Fachini, para apresentação do projeto e orçamento para a Pavimentação Asfáltica da referida Rua.

Estiveram presentes aproximadamente 50 pessoas, que assistiram a explanação do projeto de engenharia para a obra. Sendo que já havia um projeto realizado em 2020, de um pequeno trecho, e foi desenvolvido um novo projeto, do segundo trecho. Os projetos atualizados em 2021 contemplarão uma única obra de execução, com drenagem pluvial, aterramento da via e pavimentação asfáltica, em aproximadamente 1.200 metros de extensão, com o custo aproximado de R$2.400.000,00 (Dois milhões e quatrocentos mil reais)

O prefeito esclareceu aos moradores, que por se tratar de uma obra mais complexa, pois a via se encontra as margens do rio Itajaí do Oeste, e de longa extensão, será necessário contratação de financiamentos bancários para custear o investimento, que o município já tem pré aprovado, e será encaminhado projeto para a Câmara de vereadores após o recesso de final de ano e tão logo seja aprovado, encaminhará para processo licitatório.

O vice-prefeito também esclareceu que está previsto para a mesma rua, investimentos na Rede Elétrica, através da Celesc, na ordem de R$1.000.000,00 (um milhão) de reais em melhorias.  Tal investimento vem sendo cobrado pelo executivo em virtude da previsão de pavimentação, e inúmeros problemas causados na rede, deixando desatendido boa parte da população frequentemente.

Agradecimento ao senhor Evelásio Perini que gentilmente cedeu espaço de sua propriedade para a realização da reunião com os moradores